Acabe com os degastes irregulares nos pneus
Mais dirigibilidade
O carro nas suas mãos
Mais durabilidade
Prolonga a vida útil da suspensão e pneus
Pronto para pegar estrada
Liberdade para ir curtir uma viagem com a sua família
Perguntas frequentes
O que é geometria / alinhamento
Geometria e alinhamento são a mesma coisa
Antes de mais nada Geometria / alinhamento são basicamente a mesma coisa. Assim como fazem parte da manutenção básica dos carros que consiste em alinhar as rodas do carro de maneira que durante o uso o peso do mesmo seja corretamente distribuído entre os pneus de maneira uniforme, portanto gera menos atrito dos pneus na estrada e faz com que o motor precise fazer menos esforço para sair do lugar.
70% dos pneus perdidos vem da falta de cuidado
Em outras palavras andar com o carro desalinhado gera um desgaste muito maior de pneus, combustível e peças da suspensão, uma vez que ocasionam uma grande resistência a rolagem e o motor do carro necessita fazer muito mais força para se movimentar.
O que influência na geometria / alinhamento?
Para uma boa geometria é necessário que todos os itens a seguir estejam em dia
Suspensão
Folgas na suspensão vão desalinhando o veículo proporcionalmente á quão folgadas estão, portanto para se ter uma geometria perfeita é necessário checar todos os itens
Ângulos de camber, caster e set-back
Todos esses ângulos tem um proposito especifico e se não estiverem corretos podem gerar instabilidades e desgastes irregulares
Quando fazer alinhamento / geometria
A cada 10.000 km no máximo
Ao trocar alguma peça da suspensão
Ao perceber desgastes irregulares nos pneus
Ao perceber o carro instável
Ao perceber o carro puxar para o lado
Ao perceber que o volante está desalinhado
Ao passar forte em um buraco ou impacto