Balanceamento de roda

Tranquilidade para rodar com sua família

Maquina de balancear e ícones ARG Pneus

A tranquilidade que sua família merece na viagem

Sem trepidações

Seu carro rodando liso em alta velocidade

Mais durabilidade

Prolonga a vida útil da suspensão

Performance

Liberdade para ir e vir na velocidade que achar necessário

Pneus segurança

Perguntas frequentes

Restabelece o equilíbrio ao conjunto de roda e pneu

Antes de mais nada precisamos entender que o balanceamento é um procedimento feito no conjunto pneu e roda, buscando equilibrar as diferenças de massa tanto do pneu quanto da roda. O mesmo existe em 2 níveis o estático e o dinâmico.

Balanceamento estático

À primeira vista pode parecer que estamos falando Grego, mas cada tipo de balanceamento tem o seu propósito.

Bem como o estático que procura restabelecer o equilíbrio entre o centro da roda evitando que o conjunto de pneu e roda “pulem” enquanto estão em velocidade. Frequentemente aparecem por volta de 60 km/h á 90 km/h

Balanceamento dinâmico

Já este tipo é responsável por equilibrar pneu e roda levando em consideração movimentos laterais. Geralmente aparece em ondas ( acontece em certas velocidades e reaparece em velocidades maiores exemplo: acontece em 115 km/h e reaparece em 135 km/h, 155 km/h)

Faça os dois, eles são um conjunto e nos carros atuais é necessário os dois modos.

Concluindo não há como negligenciar nenhum dos dois. Pois todos os carros tem plena capacidade de atingir altas velocidades. Então para não errar e perder tempo duas vezes faça um completo.

A cada 10.000 km no máximo

Ao receber um impacto forte no conjunto pneu e roda

Quando sentir o carro trepidar

A cada rodizio de pneus